
Hello, there! Se você trabalha com programação, com certeza já conhece os vários tipos de dados que existem. Mas você já parou pra pensar qual é a origem dos nomes deles em inglês?
Dê uma olhada abaixo nos 5 tipos de dados mais comuns e de onde surgiram os seus nomes. Check it out!
Aprenda a origem dos nomes dos dados em programação
1. BOOLEAN
O nome desse tipo de dado não é uma palavra em inglês. Na verdade, é uma homenagem ao matemático George Boole, que foi responsável por desenvolver a álgebra booleana, que utiliza valores lógicos do tipo true (verdadeiro) e false (falso).
Mas em inglês, quando adicionamos o sufixo "-an" a uma palavra, estamos dizendo que alguma coisa é relacionada a outra. Por isso, "boolean" pode ser entendido como "relativo a Boole".
2. INTEGER
A palavra "integer" vem do latim, e ela representa alguma coisa que é íntegra, ou seja, uma coisa que está inteira, completa. Um número integer, portanto, vai ser aquele número inteiro, que não foi dividido em partes menores, como "1", "2", "3", "-1", "-2", "0", e assim por diante.
3. FLOAT
"Float", em inglês, significa "flutuar", então um número do tipo float é aquele que tem o que nós chamamos de "ponto flutuante", ou seja, aquele ponto que vai separar as casas decimais e que pode "flutuar" mais para a direita ou mais para a esquerda.
Um float pode ser, por exemplo, o número 3.14, ou o número 31.4, ou 314.1 e assim por diante. Observe que, nesses exemplos, o ponto "flutuou" para formar diferentes números.
4. STRING
A palavra "string", em inglês, pode ser entendida como uma "corda", um "fio" ou até um "cordão". Quando falamos em dados do tipo string, estamos nos referindo a uma espécie de "fio de símbolos" que estão ligados em uma sequência.
Por exemplo, podemos mencionar a string "Hello", que vai ser composta pelos símbolos "H", "E", "L", "L" e "O", todos unidos como se houvesse um "fio invisível" ligando eles.
5. ARRAY
Por último, "array" vem do inglês antigo, e significa "colocar em ordem". Esse verbo era usado para organizar tropas militares em uma determinada formação.
Dessa forma, os dados do tipo array são aqueles que sempre vão aparecer em uma determinada ordem pré-definida, como "1, 2, 3…" ou "a, b, c…".
Very interesting, right? Now how about practicing a little more with some examples?
- Changing this boolean to true will activate the dark mode. (Alterar esse booleano para true vai ativar o modo escuro.)
- We use an integer to count how many items are in the list. (Usamos um inteiro para contar quantos itens estão na lista.)
- The temperature is saved as a float because it changes in small steps. (A temperatura é salva como um float porque ela muda em pequenos intervalos.)
- The password is stored as a string in the database. (A senha é armazenada como uma string no banco de dados.)
- We used an array to store all the students' names. (Usamos um array para armazenar os nomes de todos os alunos.)
Did you already know the origins of these names? (Você já conhecia a origem desses nomes?)
Continue com a gente no nosso artigo "Qual é a diferença entre ABOVE THE FOLD e BELOW THE FOLD?". See you!