Hi! How are you doing? It's very nice to know that you're interested in learning more about English. Quando o assunto é palavras parecidas, descobrimos que existem muitas palavras com vários significados, gerando uma verdadeira confusão mental. Por essa razão, o artigo de hoje fala sobre a diferença entre os verbos TO BEGIN e TO START: quais as suas diferenças, quando e como utilizar esses termos em inglês.
Os verbos TO BEGIN e TO START em inglês têm significados muito semelhantes. Porém, mesmo sendo parecidos, existem algumas diferenças entre eles: TO BEGIN é usado, geralmente, em contextos mais formais. Já o verbo TO START é mais neutro e pode ser usado em todas as ocasiões, além de situações um pouco mais específicas que veremos ao longo deste artigo.. Vamos ver a seguir um pouco mais sobre esses verbos em inglês:
TO BEGIN em inglês significa (iniciar / começar). Pode ser usado em qualquer ocasião, mas é mais comum em contextos mais formais. Muito simples, não é? So, it's time to look at some examples using the verb 'to begin':
The singer they want to see begins the concert at eight o'clock. (O cantor que eles querem ver inicia o show às oito em ponto.)
It's a really good place to begin. (É um bom lugar para começar.)
The concert they want to watch begins at eight. (O show que eles querem assistir começa às oito.)
We have so much to talk about our relationship, I don't even know where to begin. (Nós temos tanto para conversar sobre o nosso relacionamento, eu nem sei por onde começar.)
(At) what time does the film begin? (A que horas começa o filme?)
O verbo TO START em inglês também significa (começar). Por ser mais neutro, pode ser usado em qualquer contexto, inclusive em ocasiões informais.
Em outros sentidos, ele é um pouco mais amplo, podendo ser usado no sentido de "abrir um negócio" (to start a business), ou com o sentido de ligar/dar ignição em alguma máquina, como um carro, uma impressora (to start the car, to start the printer), entre outros, e nesse sentidos não podemos usar "to begin". Let's take a look:
Vejamos em que contextos podemos utilizar a palavra TO START:
I have to start practicing my English right away. (Eu tenho que começar a praticar meu inglês imediatamente.)
You should start to read the book I gave you. (Você deveria começar a ler o livro que te dei.)
John can't start working without experience. (O John não pode começar a trabalhar sem experiência.)
There was a problem and the film didn't start. (Houve um problema e o filme não começou.)
Can we start playing? (Podemos começar a jogar?)
Shouldn't we start taking it seriously? (Não deveríamos começar a levar isso a sério?)
Let me start the car. (Deixa eu ligar o carro.)
I'm starting a new business. (Eu vou começar um novo negócio.)
Em geral, essas duas estruturas significam a mesma coisa, e você pode usar tanto a forma "to do" ou "doing" (o infinitivo ou o gerúndio) do verbo na maioria dos casos.
Claro, como acontece com muitas coisas em inglês, essas frases podem ter diferentes nuances dependendo do contexto. Vamos ver alguns exemplos:
It started to rain. (Começou a chover.)
It started raining. (Começou a chover.)
Nesse caso, ambas podem ser usadas sem distinção. Outro exemplo:
The man started running. (O homem começou a correr.)
The man started to run. (O homem começou a correr.)
Novamente, ambas podem ser usadas. Algumas pessoas diriam que nesse caso, a forma do "-ing-" indicaria alguma atividade que ele começou a fazer regularmente (correr toda quarta-feira), já o infinitivo indicaria uma ação mais espontânea, mas mesmo assim muitas pessoas misturariam e usariam as duas intercambiavelmente.
A língua inglesa é cheia de palavras com significados semelhantes que se encaixam em diferentes contextos. Com uma leitura atenciosa, você pode evitar problemas de comunicação no futuro, por isso, esteja sempre preparado para qualquer imprevisto. We hope you enjoy the next reading: LOSE x MISS - Saiba como utilizar corretamente em inglês. Bye!
Aproveite e faça nosso teste de nível de inglês. Ou baixe nossa apostila que te ensina como aprender inglês de maneira eficiente!
Quer realmente aprender outras línguas, como inglês e espanhol? Conheça os nossos cursos que reforçam o aprendizado de inglês e espanhol.