Whether you like it or not, math is part of our daily basis... (Gostando ou não, matemática faz parte da nossa rotina...) but take it easy! Hoje vamos falar um pouco sobre as mathematical operations (operações matemáticas).
Há situações imprescindíveis que usaremos matemática, em um país estrangeiro ela se juntará com a língua, seja para pagar uma conta at the bakery, supermarket, restaurant, cafe, bank, lottery houses ou então para fazer uma prova ou um vestibular. So, shall we start? (Então, vamos começar?)
If you are still struggling with numbers, check this article out (Se você ainda está enfrentando problemas com números, consulte este artigo)
+ | Plus |
– | Minus |
x | Times |
÷ | Divided by |
= | Equals/is |
% | Percent |
42 | Four squared |
53 | Five cubed |
1010 | Ten to the power of ten |
> | is more than |
< | is less than |
I have $10 and you have $12. How much money do we have? (Eu tenho $ 10 e você tem $ 12. Quanto dinheiro temos?)
10 + 12 = 22 ten plus twelve equals twenty-two (formal)
10 + 12 = 22 ten plus twelve is twenty-two
10 + 12 = 22 ten and twelve is 22 (informal)
My sister gave me 32 cherries for a pie, I have 28. How many cherries do we have? (Minha irmã me deu 32 cerejas para uma torta, eu tenho 28. Quantas cerejas temos?)
32 + 28 = 60 thirty-two plus twenty-eight equals sixty (formal)
32 + 28 = 60 thirty-two plus twenty-eight is sixty
32 + 28 = 60 thirty-two and twenty-eight is/equals sixty (informal)
My dad given me $50, I went to the bakery and bought some pastry. The cashier gave my change, it was $22. (Meu pai me deu 50 dólares, fui à padaria e comprei alguns bolos. O caixa deu meu troco, era $ 22.)
How much did I spend at the bakery?
50 - 22 = 28 fitty minus twenty-two equals twenty-eight (formal)
50 - 22 = 28 fitty take away twenty-two leaves twenty-eight (informal)
50 - 22 = 28 twenty-two from fitty equals/leaves twenty-eight (informal)*
*aqui invertemos a ordem (22 de 50 é/igual 28)
So, daddy wants to make a cake. He asked me to get three strawberries boxes. A box costs $3,50. How much money do I need? (Então, papai quer fazer um bolo. Ele me pediu para pegar três caixas de morangos. Uma caixa custa US $ 3,50. Quanto dinheiro eu preciso?)
3.50 x 3 = 10.50 three fifty multiplied by 3 equals ten fifty (formal)
3.50 x 3 = 10.50 three fifty times 3 is ten fifty (informal)
3.50 x 3 = 10.50 three three fifty are ten fifty (informal)
Obs: costuma se usar a palavra fold(tradução livre: dobra) para número de vezes. e.g (3 times = 3 fold). This mat is 5 fold expensive. (Esse tapete é 5 vezes mais caro)
Last Christmas, grandma gave my brother and I $100. She said we should split it. (No Natal passado, vovó deu ao meu irmão e eu $ 100. Ela disse que deveríamos dividir.)
100 ÷ 2 = 50 a hundred divided by two equals fifty. (formal)
100 ÷ 2 = 50 two into a hundred goes fifty times. (informal)
a. forty-five times twelve is equal thirty-three.
b. forty-five less twenty is equal thirty-three.
c. forty-five less twelve is equal thirty-three.
a. thirty into three goes eleventeen.
b. thirty-three into three goes eleven.
c. thirty three into tree goes eleven.
a. 8 x 16 = 128
b. 8 + 16 = 128
c. 8 x 60 = 128
a. 1083
b. 1090
c. 1110
Answers: 1 C | 2 B | 3 A | 4 C
Keep on studying! Além dos números, você sabe as operações básicas e suas formas formais e informais para uma melhor conversação. Continuem construindo seu vocabulário.
Vou deixar esse post para você relembrar algumas frases básicas para uma conversação em inglês.
Aproveite e faça nosso teste de nível de inglês. Ou baixe nossa apostila que te ensina como aprender inglês de maneira eficiente!
Quer realmente aprender outras línguas, como inglês e espanhol? Conheça os nossos cursos que reforçam o aprendizado de inglês e espanhol.