Hello, there! Assim como no português, em inglês também existem prefixos e sufixos que podem ser usados para ampliar significados e construir novas palavras.
Entender como funcionam esses prefixos e sufixos é uma excelente maneira de compreender os significados das palavras, mesmo que você nunca as tenha visto antes.
E um prefixo que não é tão comum, mas que é usado em algumas situações pontuais é o prefixo non-. Ele compõe várias palavras e compreendê-lo é importante para que você não fique em dúvida quando encontrar alguma palavra que comece com esse prefixo. So let's go!
Antes de mais nada, vamos revisar o que é um prefixo.
Um prefixo é composto por letras que adicionamos ao início de uma palavra para alterar o significado dela. Por exemplo, o prefixo un- indica a negação ou inversão de uma ideia. Like this:
Já o prefixo non- tem como objetivo indicar a ausência, negação ou exclusão de uma característica ou qualidade. Pense, por exemplo, na palavra existent, que significa existente. Ao adicionarmos o prefixo non- ao início da palavra, estaremos a transformando em nonexistent, que significa inexistente.
Outra palavra muito comum que usa o prefixo non- é a palavra nonsense, que significa "sem sentido". Ou talvez você já tenha visto algum álbum de um artista que tivesse o selo "nonstop", ou seja, "sem parada" (são aqueles discos em que uma música se conecta à outra, sem pausas entre elas).
Very simple, right? Now take a look at these other examples:
Now take a look at some examples using these words:
Can you think of more examples using the words above? (Você consegue pensar em mais exemplos usando as palavras acima?)
Continue estudando com a gente no nosso artigo "O que significa a expressão MAKE DO em inglês?". See you!
Aproveite e faça nosso teste de nível de inglês. Ou baixe nossa apostila que te ensina como aprender inglês de maneira eficiente!
Quer realmente aprender outras línguas, como inglês e espanhol? Conheça os nossos cursos que reforçam o aprendizado de inglês e espanhol.