Hello, there! Se você estuda ou trabalha com desenvolvimento de software, provavelmente já ouviu a expressão "Legacy Code". Um legacy code é relativamente comum entre programadores, principalmente entre aqueles que precisam lidar com sistemas antigos ou que foram desenvolvidos com tecnologias passadas.
Continue lendo para entender o que é um legacy code e por que ele é tão importante (e desafiador!) no mundo da programação. Check it out!
Legacy Code, ou código legado em português, é uma expressão usada para se referir a códigos antigos ou sistemas de software desenvolvidos com tecnologias desatualizadas, mas que, por um motivo ou outro, ainda estão em uso.
Esse tipo de código é comum em empresas que possuem sistemas antigos que continuam funcionando e realizando tarefas importantes. O desafio é que modificar ou atualizar um legacy code é um pouco complicado, já que ele pode não estar bem documentado, ter uma estrutura complexa ou depender de tecnologias que não são mais suportadas. Além disso, as modificações são arriscadas, pois não é possível executar um teste automatizado e verificar se ela afetará outras partes do sistema.
Mas embora o legacy code possa ser um desafio, ele é essencial para muitas empresas. Em bancos, por exemplo, muitos sistemas antigos ainda são usados diariamente para tarefas importantes. Além disso, substituir completamente um legacy code pode ser caro e demorado, então, em muitos casos, é mais viável manter e ajustar o código existente.
Very interesting, right? Now let's take a look at some examples in English:
Have you ever had to work with legacy code? How did you handle it? (Você já teve que trabalhar com código legado? Como você lidou com isso?)
Continue estudando com a gente no nosso artigo "DEZ PALAVRAS em inglês para desenvolvedores FULL STACK". See you!
Aproveite e faça nosso teste de nível de inglês. Ou baixe nossa apostila que te ensina como aprender inglês de maneira eficiente!
Quer realmente aprender outras línguas, como inglês e espanhol? Conheça os nossos cursos que reforçam o aprendizado de inglês e espanhol.