Hello! No LinkedIn, os termos soft skill e hard skill aparecem o tempo todo para descrever atributos necessários para quem está se candidatando a uma vaga. Conhecer esses termos é muito útil especialmente para quem está buscando uma nova recolocação no mercado de trabalho ou está em busca de crescimento profissional. Let's understand the difference between them.
A palavra skill quer dizer habilidade. Já soft e hard são antônimos, soft é macio, suave e hard é duro, difícil. A tradução dos termos fica assim:
A ideia talvez seja a de que hard skills são habilidades concretas (por isso duras) enquanto soft skills são habilidades menos paupáveis, mas igualmente importantes.
O estudo The Future of Skills , do LinkedIn, faz listas das soft e hard skills mais valorizadas em cada profissão. Hoje, como exemplo, vamos ver a diferença entre as soft e hard skills que se espera do profissional Software Engineer.
Soft skills
Repare: todas essas habilidades não têm a ver com as competências técnicas da área de Software Engineer, tem a ver com a postura profissional. E tanto é assim que essa lista poderia ser adequada a uma grande variedade de outros profissionais, de advogados a programadores.
Hard skills
O LinkedIn indica que essas são as 10 hard skills mais importantes e valorizadas para o Software Engineer. Todas elas são linguagens ou ferramentas técnicas da área, ou seja, competências que se aprendem estudando e ganhando experiência no desempenho da função.
So, what are your soft and hard skills? E se você não sabe o que um Software Engineer faz, venha ler nosso outro artigo: Programmer, software developer e software engineer - aprenda a diferença com um quiz. See you there!
Aproveite e faça nosso teste de nível de inglês. Ou baixe nossa apostila que te ensina como aprender inglês de maneira eficiente!
Quer realmente aprender outras línguas, como inglês e espanhol? Conheça os nossos cursos que reforçam o aprendizado de inglês e espanhol.