Hello, there! Se você é estudante ou profissional de JavaScript, é provável que tenha se deparado com a necessidade de trabalhar com datas em algum momento. Manipular datas em JavaScript é fundamental para muitas aplicações, desde simples conversões de formatos até a realização de cálculos complexos envolvendo intervalos de tempo.
Hoje você aprenderá as palavras em inglês mais comuns relacionadas a métodos e propriedades de data em JavaScript. Saber essas palavras é importante para entender como trabalhar com datas em seu código e para aprimorar a sua comunicação com outros programadores.
Let's get started!
Vocabulário para dominar métodos e propriedades de data em JavaScript
Date, Time
Date significa data e time significa horário.
Timezone, Timestamp, UTC
Timezone é o fuso horário, enquanto timestamp é o carimbo de data de hora (usado quando queremos saber a data e hora exatas de ocorrência de algum evento). UTC é uma sigla para Coordinated Universal Time, ou Tempo Universal Coordenado (a partir do UTC são calculados todos os outros fusos horários do mundo).
Day, Month, Hour...
- Day: dia
- Month: mês
- Year: ano
- Hour: hora
- Minute: minuto
- Second: segundo
- Millisecond: milisegundo
Get, Set
O verbo get significa obter e o verbo set significa definir. Ambos podem ser usados em conjunto com as definições de data e hora anteriores, como, por exemplo:
- getDate: obter o dia do mês
- getMonth: obter o mês
- getFullYear: obter o ano
- getHours: obter as horas
- setMonth: definir o mês
- setHours: definir as horas
- setSeconds: definir os segundos
- etc
ToLocaleString
A preposição to significa para e locale significa local. Ou seja, quando usamos, por exemplo, toLocaleDateString, queremos que a data seja retornada como uma string de acordo com os padrões de data local do usuário. Por exemplo, nos Estados Unidos o padrão local seria "Mês/Dia/Ano", enquanto no Brasil o padrão seria "Dia/Mês/Ano".
Now, can you find examples in your work? (Agora, você consegue encontrar exemplos no seu trabalho?)
Continue estudando e aprendendo com a gente no nosso artigo "Vocabulário para quem trabalha com CUSTOMER EXPERIENCE". See you!