Vamos dar um focus nas palavras mais important em English, sem embromation!
O motivo de você ter entendido a última frase, mesmo não sendo em português nem inglês, vem de muito tempo atrás, mais precisamente do século 11, quando começou a conquista dos Normandos na Inglaterra. Durante os séculos seguintes, a língua falada pela coroa e pela elite inglesas passou a ser um dialeto do francês, chamado anglo-normando.
Devido a essa influência francesa e também a uma influência direta do latim e outras línguas latinas, o inglês de hoje em dia tem um número incalculável de cognatos (palavras de mesma origem) com as línguas latinas e, consequentemente, com o português.
E o que esse blá-blá-blá todo quer dizer? Que nós brasileiros já temos naturalmente uma boa vantagem quando começamos a estudar inglês, pois já "conhecemos" diversas palavras, mesmo que indiretamente. Para te convencer, vou completar o desafio de demonstrar uma palavra cognata entre português e inglês com (quase) todas as letras do alfabeto:
Surpreso? Isso não toca nem a superfície da quantidade de palavras que temos praticamente "de graça" quando estudamos inglês.
Com essas palavras, dá pra notar alguns "padrões" de como as palavras se transformam entre as duas línguas. Por exemplo:
É claro que esses "padrões" não servem para todas as palavras em inglês. É possível achar incontáveis contra-exemplos e Rebolation não é uma palavra, mas eles podem ajudar bastante no começo, quando ainda não temos um vocabulário tão amplo.
Basicamente, o que eu quero te mostrar é que o seu inglês JÁ É melhor do que você pensa, e pode ficar ainda melhor rapidamente. :)
E você sabe o que são 'fillers' em inglês? Podem ser uma maneira de fazer com que pensem que o seu inglês é melhor do que ele realmente é!
Aproveite e faça nosso teste de nível de inglês. Ou baixe nossa apostila que te ensina como aprender inglês de maneira eficiente!
Quer realmente aprender outras línguas, como inglês e espanhol? Conheça os nossos cursos que reforçam o aprendizado de inglês e espanhol.